terça-feira, 5 de junho de 2012

Cuidando da pele para o grande dia

Vestido, véu, grinalda, joias, buquê, maquiagem. A beleza da noiva é composta por muitos elementos, mas sem dúvida, começa pela pele. Para estar linda e radiante no altar, é preciso ter cuidados que devem ter início bem antes do casamento.

A dermatologista Juliana Carnevale, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, explica que o ideal é lavar o rosto duas vezes ao dia, pela manhã e à noite, aplicar filtro solar e usar um bom hidratante facial, específico para seu tipo de pele.

Depois dos 25 anos, também é preciso prevenir as marquinhas de expressão: antes de dormir aplique um produto anti-aging, de preferência receitado pelo seu médico.

Também é importante se planejar com calma para o grande dia, contando sempre com a ajuda de profissionais. A visita ao dermatologista deve ser agendada aproximadamente seis meses antes do casamento.

Outra dica fundamental para as mulheres é ficar longe do sol, com o objetivo de melhorar manchas e marcas de expressão.

Na primeira consulta com uma dermatologista, a paciente pode entender todas as suas necessidades e já iniciar tratamentos como depilação a laser, luz intensa pulsada, peelings químicos e laser fracionado, que precisam de mais sessões para obter um resultado satisfatório.

Vale lembrar que nenhum procedimento com ácido hialurônico, toxina botulínica e agulha não devem ser feitos em cima da hora, para evitar hematomas. Próximo ao casamento devem ser feitos apenas tratamentos mais superficiais, como peelings de cristal, limpeza de pele e máscaras hidratantes.

Anotou as dicas? Lembre-se que uma pele bem tratada é a melhor base para a maquiagem do grande dia!



Via Inesquecível Casamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário