quinta-feira, 13 de outubro de 2011

A escolha do buquê

A noiva é sempre o centro das atenções de um casamento. Seu vestido, cabelo, maquiagem e outros detalhes serão observados por todos os convidados e ficarão registrados em fotos e filmagens deste grande dia.

É por isso que todos os itens que integram seu look são importantes e merecem muita atenção. O buquê, por exemplo, deve ser escolhido de acordo com a personalidade da noiva, o estilo da cerimônia e outros aspectos. Confira algumas dicas:

- A altura e o corpo da noiva são aspectos determinantes. As mulheres mais baixas, por exemplo, devem escolher flores menores e ramos redondos com formas estilizadas. As noivas altas podem levar ramos grandes e longos. É importante encontrar a proporção certa. Converse sempre com uma profissional que possa ajudá-la!


- O tom da pele, a cor do cabelo e dos olhos também podem influenciar na decisão. As noivas morenas ficam favorecidas com cores vivas, como os tons de amarelo, por exemplo. As loiras ficam bem com tons brancos e pastel. As ruivas podem usar cores fortes, com tons alaranjados.

- A cor do buquê de noiva pode ser escolhido ainda de acordo com os tons de maquiagem!

- O estilo, cor e volume do vestido de noiva são fatores determinantes. Isso porque o buquê é um complemento do vestido e deverá estar em sintonia com este. Um traje de corte clássico, com cauda e véu largo, pede, geralmente, um buquê em cascata. Vestidos com bordados pedem um buquê simples. Se o vestido de noiva for simples, pode-se optar por um buquê mais elaborado, com toques de cores.



- Se o casamento for no verão, escolha um buquê de noiva com tons de verde para refrescar a imagem. Se o casamento for no inverno, as flores podem ser colocadas de forma mais compacta. Tente sempre escolher flores da época, pois além de serem mais fáceis de encomendar, são mais econômicas e estão mais bonitas.

- A personalidade da noiva é um fator básico no momento de escolher o buquê! Para as conservadoras, buquês brancos, sensíveis e com poucas flores são os preferidos. Buquês amarrados com fitas brancas, beges ou hera, ou buquês tipo cascata, são mais elaborados e também agradam. Para as mais atrevidas, buquês roxos ou de outras cores chamativas, ou até mesmo compostos por rosas em diferentes tons fazem sucesso.


- Há buquês para todo o tipo de noiva: romântica, melancólica, divertida, atrevida, clássica ou convencional. Boa sorte na escolha!









Com informações Casamentoclick

Nenhum comentário:

Postar um comentário