segunda-feira, 21 de maio de 2012

A escolha da aliança

Opções de jóias para casamentos não faltam. Mas quem disse que é fácil escolher a jóia que vai fazer parte da sua vida? 

Foto: Andrea Paccini

Enquanto muitos casais optam por terem o mesmo tipo de anel, casais menos tradicionais não fazem tanta questão que as alianças sejam iguais.

Alianças de casamento. Foto reprodução


E por que não inovar no formato? Existem alianças que se completam, fazendo um desenho específico, como no exemplo acima , outras que se completam com frases originais ou com palavras, como no modelo “alma gêmea”.

Aliança Alma Gemêa. Foto divulgação: Pipper Joias
Aliança com o desenho de batidas de coração. Foto: Divulgação


Se vocês decidiram uma jóia diferente para cada um, a noiva pode fazer a opção por algo mais feminino, uma aliança de brilhante pode cair bem. Algumas vezes o próprio polimento já deixa a impressão que ele é feito de pedras. Enquanto que o anel do noivo deve ser menos chamativo, de preferência em platina, prata ou ouro branco.

Aliança em ouro branco. Foto: Natan Fotografia


No entanto, se o casal optou por compartilhar o mesmo modelo, as alianças devem ser mais sóbrias. Para isso você pode optar por um polimento fosco ou uma aliança sem muitos detalhes.

Alianças mais simples. Foto: Paulo Heredia

 Os modelos são muito variados e têm para todos os gostos e bolsos, mas cabe a escolha em conjunto,o mais importante é que as alianças sejam a cara do casal, pois essa é a jóia que vocês carregarão juntos e “para sempre”.

E aí, já pensou no modelo que vai escolher?

Via Zankyou

Nenhum comentário:

Postar um comentário