sábado, 2 de março de 2013

Alianças: exclusividade no elo


 Para começar bem o dia, trazemos para vocês, uma matéria com o designer de jóias Renato Guelfi. Ele está há mais de 25 anos no mercado e atende casais que estão em busca de exclusividade quando o assunto são as alianças de casamento. Porém o tradicional ainda está em alta, segundo Renato.
 
“Realmente não dá para fazer uma coisa tão inovadora com a aliança, principalmente por ser uma peça de contato diário. Mas acredito que de alguma maneira a aliança tem que “falar” com o casal, tem que ter um significado para o par. O diferencial que ofereço é tentar conhecê-los melhor, saber das coisas que têm em comum, busco o elo na relação que está levando ao matrimônio”. Esses são alguns dos trabalhos do designer de jóias:


                            


Aliança infinito
Par de alianças que o designer de jóias desenhou para um casal.
“Eles chegaram no ateliê sem a menor ideia do que queriam e logo encontrei o elo deles, o símbolo do infinito que ambos tinham tatuado. Na aliança dela, fiz o símbolo cravejado, na dele, em baixo relevo”.





Aliança de Hermes
A aliança foi inspirada em Hermes, na mitologia grega, um dos deuses olímpicos. O casal dono dessas alianças se conheceu numa maratona e os dois são corredores fanáticos. Eles marcaram o casamento próximo à “Maratona de Praga”, para onde viajariam em lua de mel e aproveitaram para participar da corrida. "Correr é o elo deles, então, desenhei as asinhas de Hermes, uma em cada aliança, para significar que, somente juntos, eles seguiriam em frente".



Aliança coluna cervical
“Essa aliança conta a história de uma mulher que tinha um problema tão sério na coluna que, inclusive, quando ela conheceu seu amor, ele como médico já conhecia o caso dela. Eles se conheceram por meio de amigos em comum, mas acabaram se apaixonando e resolveram casar. Ele como médico a ajudando com o problema de saúde com certeza é o elo deles”. O designer de joias fez um daqueles anéis que abre e fecha. No anel de baixo, desenhou a coluna cervical e, fora, as iniciais do casal.

Para matar a curiosidade aqui está o site do designer: www.renatoguelfijoias.com.br










Nenhum comentário:

Postar um comentário