quarta-feira, 27 de março de 2013


De véu e grinalda


Para muitas mulheres, noiva só é noiva de fato se usar um belo véu. Por isso, o posto de hoje é especialmente dedicado a esse acessório que faz a cabeça das mulheres que sonham tanto com o grande dia.
Para escolher o véu ideal, é necessário considerar alguns aspectos:

Local e horário do casamento:
Se a cerimônia for de manhã ou à tarde, principalmente ao ar livre, o ideal é usar um véu mais curto. Não precisa ser necessariamente na altura dos ombros, mas é melhor que não arraste no chão. Já para um casamento a noite, abusar do comprimento, é permitido. Pode ser o véu do tamanho da cauda ou até maior, arrastando no chão.



Formato do rosto:
Para a escolha do véu, considerar o tipo físico é um detalhe que faz diferença.  Se o rosto for redondo ou gordinho opte por um véu delicado, sem muito volume,  que caia suavemente próximo ao rosto, emoldurando-o.
Se o rosto é fininho e você deseja parecer mais estonteante, escolha um véu armado, que caia lateralmente.
Já para alongar o rosto, penteados altos com o véu jogado para trás, são ideais.




Tamanho da igreja:
Evite grandes volumes se for se casar em uma igreja pequena, ou capela. Se o espaço for grande ou se for uma catedral, o véu grande fica lindo e de bom gosto.



Altura da noiva:
Uma noiva baixinha deve evitar usar os cabelos soltos, pois causa a sensação de “achatamento”.  Ao invés de soltar as madeixas, prender em um arranjo alto e acoplar o véu fará com que pareça mais alta e alongada.
Para as noivas altas, o véu preso abaixo de um coque chignon ajuda a equilibrar a altura. A mantilha também é uma boa opção.
Para quem tem altura mediana qualquer tipo de véu pode ser usado.



Mantilha x Véu:
A mantilha se assemelha ao véu em vários aspectos, porém, é caracterizada por ser, tradicionalmente, uma peça artesanal, geralmente feita de renda ou até mesmo de tule com aplicações de renda.




Como a mantilha deve ser usada:
A mantilha geralmente é posicionada próxima ao rosto, como se fosse uma moldura. Pode ser presa com um pente apropriado ou usada com o cabelo semi -preso.
Por ser mais pesada que o véu e uma peça trabalhada, o ideal é que seja usada com um vestido mais simples.



O que segura o véu:
Existem muitas opções de presilhas, pentes, grampos e coroas para compor o visual com o véu. O importante é não esquecer de considerar o local e horário do casamento e também o formato do rosto.
A cor dos acessórios do véu e do vestido devem combinar, para que fique um visual elegante e tudo se encaixe perfeitamente.
Para casamentos que acontecem durante o dia grinaldas de flores de seda, pérolas e outros materiais foscos ficam lindos. Já para casamentos a noite, aposte no brilho!



Sem véu:
Apesar de para algumas noivas o véu ser um acessório imprescindível, não são todas que apostam no tradicional. Para quem não quer usar o adorno, hoje em dia há inúmeras opções de penteados com enfeites de todos os tipos e materiais. É possível ser uma noiva linda da mesma forma, basta com gosto e bom senso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário